quinta-feira, 31 de julho de 2008

As Coisas

Há coisas que me deixam triste. Há coisas que me deixam melancólica. Há coisas que me deixam à beira das lágrimas. Há coisas que me deixam desesperada. Há coisas que me deixam intrigada. Há coisas que me deixam zangada. E há coisas que me deixam VERDADEIRAMENTE IRRITADA!

Um exemplo da última.

Tipicamente ocorre com senis ou com money low profile people recém-abonados.

Em supermercados. Carros atulhados de tudo aquilo que existe (terá deixado de existir...?) na bicha das caixas para efectuar uma orgulhosa liquidação e nunca a crédito, claro. Saca lá do envelope cheio de notas e certifica-te que estás a ser observado/a,ouvisteSSSSSSSSSSS?. Amontoam-se no pobre carro, com as rodas a dar de si com o peso brutal, enlatados de toda a espécie, iogurtes de toda a espécie, cereais de toda a espécie, 4 palets de leite, de vinho, de água, de cerveja, meia dúzia de caixas de cereais, de amendoins, cajus, azeitonas e tremoços, mais o bacalhau congelado (que até 'tava a bom preço!), o cabrito, o fiambre, o queijo, a 'mortandela' [sic], o chôriço [sic] e mais o aparato da limpeza para a barraca Moviflor onde vivem. Preparem-se! Lexívia (4 garrafões será suficiente?), duas esfregonas das boas, altas e grandes, quatro baldes que o último vai ser preciso para pôr a merda do cão, e o pó!? É preciso aquilo que limpa o pó! Pode esperar um bocadinho? Precisamos d'outro carro?



Na bicha atrás, espera-se. E olha-se para a tabuleta da caixa, e lê-se: CAIXA RÁPIDA. ARTIGOS ATÉ 10 UNIDADES.

Post Sriptum: Olhando para isto tudo dir-se-ia que o Mundo vai acabar amanhã? E será essa Comunicação Oficosa que vamos ouvir logo à noite às 20h? Este Post poder-se-ia chamar Os (tais de) Portugueses

Sem comentários: