sexta-feira, 21 de março de 2008

Sobre Educação

- Quem sabe, Sabe (e quis um dia Saber);
- Quem não Sabe poderá vir um dia a Saber;
- Quem não sabe poderá MESMO ser um caso vocacionado para o não ser (são estes casos que fazem mais ruído na sociedade)

É desastroso e errado e ridículo e tresanda a semi-boas (e falsas) intenções humanistas herdadas, claro, de uma esquerda decrépita - CAUTION!!!!!!!!!!!! o maior dos perigos para a saúde pública portuguesa actual - o modo como se tenta ensinar o ensinável, o Saber (como já sabiam aliás certos pedagogos novecentistas, nada de novo!). Por várias razões:

1. O Saber não é uma Matéria.

2. O Saber não é sumulável numa lista de preceitos mnemónicos coercivamente avaliados em testes finais (ó gentalha! ou bem que se é de esquerda ou bem que
não se é!)

3. O Saber não é ensinável. O Saber é imitado*. O Saber é um comportamento.

* o alvo da imitação precisa de ser bom/boa com´ó milho. Sem phisical sex appeal necessariamente.

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- Sabem que nota dou em 20 àqueles que me cantam ... :

We don't need no education
We don’t need no thought control
No dark sarcasm in the classroom
Teachers leave them kids alone
Hey! Teacher! Leave them kids alone!
All in all it's just another brick in the wall.
All in all you're just another brick in the wall.


- 20

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